Procurar
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Últimos assuntos
Ajuste Reprogramação Borboleta e pedal do acelerador
Página 1 de 1
Ajuste Reprogramação Borboleta e pedal do acelerador
Informação por HJB
Em algumas situações é necessário reprogramar o corpo da borboleta para que ela esteja em sincronia com a central de injeção.
Esse ajuste deve ser feito após alguma pane no carro ou outras situações como por exemplo:
- bateria descaregou
- troca de bateria
- sempre que a bateria tiver sido desligada por qualquer serviço
- limpeza de bicos
- remoção do corpo da borboleta para limpeza ou outro serviço
- sempre que o pedal tiver sido desconectado
- sempre que desejar, pois não causa danos
Quem tiver cabo e programa de diagnóstico, basta
- conectar o cabo de diagnóstico e iniciar o programa VAG-COM ou o VCDS
- entrar no módulo do motor (01- engine)
- selecionar Basic Settings (04)
- ir até o grupo 060 (importante digitar os 3 dígitos)
- selecionar "Go!"
- vc verá na tela a mensagem "ADP RUN" e em uns 30 segundos deve aparecer "OK!"
Achei um Um video no youtube..
.
Mas é possível fazer o mesmo sem nenhum equipamento: reprograme o corpo da borboleta manualmente
- desligue tudo que for consumo elétrico do carro: AC em OFF, rádio, módulo, luzes, etc.
- desligue a ignição e retire a chave da ignição
- desigue o negativo da bateria e aguarde uns 5 minutos
- reconecte a bateria
- coloque a chave na ignição e gire até acender o painel, mas sem dar partida no motor.
-você ouvirá o corpo da borboleta dar uns estalos, deixe a chave ligada uns 30-40 segundos sem mexer em nada
- gire a chave para a posição de desligado e retire da ignição
- pode voltar a usar o carro normalmente
Reprograme o sensor do pedal do acelerador:
- desligue o carro
- sente no banco do motorista, aperte o acelerador com o pé até encostar no máximo limite e mantenha ali
- ligue a ignição até acender o painel, mas sem dar partida no motor, mantenha o pedal lá no fundo sem mexer por uns 40 segundos
- ainda mantendo o pedal no fundo, gire a chave para a posição de desligado
- solte o pedal e já pode dar a partida novamente
Não tente dar uma de "esperto" e fazer a regulagem do pedal sem pisar até o limite, achando que com isso irá conseguir uma melhor aceleração. Vai dar erro e provavelmente acenderá o EPC no painel. Se acontecer isso, repita o ajuste da forma correta e provavelmente o aviso do EPC apagará.
Em algumas situações é necessário reprogramar o corpo da borboleta para que ela esteja em sincronia com a central de injeção.
Esse ajuste deve ser feito após alguma pane no carro ou outras situações como por exemplo:
- bateria descaregou
- troca de bateria
- sempre que a bateria tiver sido desligada por qualquer serviço
- limpeza de bicos
- remoção do corpo da borboleta para limpeza ou outro serviço
- sempre que o pedal tiver sido desconectado
- sempre que desejar, pois não causa danos
Quem tiver cabo e programa de diagnóstico, basta
- conectar o cabo de diagnóstico e iniciar o programa VAG-COM ou o VCDS
- entrar no módulo do motor (01- engine)
- selecionar Basic Settings (04)
- ir até o grupo 060 (importante digitar os 3 dígitos)
- selecionar "Go!"
- vc verá na tela a mensagem "ADP RUN" e em uns 30 segundos deve aparecer "OK!"
Achei um Um video no youtube..
.
Mas é possível fazer o mesmo sem nenhum equipamento: reprograme o corpo da borboleta manualmente
- desligue tudo que for consumo elétrico do carro: AC em OFF, rádio, módulo, luzes, etc.
- desligue a ignição e retire a chave da ignição
- desigue o negativo da bateria e aguarde uns 5 minutos
- reconecte a bateria
- coloque a chave na ignição e gire até acender o painel, mas sem dar partida no motor.
-você ouvirá o corpo da borboleta dar uns estalos, deixe a chave ligada uns 30-40 segundos sem mexer em nada
- gire a chave para a posição de desligado e retire da ignição
- pode voltar a usar o carro normalmente
Reprograme o sensor do pedal do acelerador:
- desligue o carro
- sente no banco do motorista, aperte o acelerador com o pé até encostar no máximo limite e mantenha ali
- ligue a ignição até acender o painel, mas sem dar partida no motor, mantenha o pedal lá no fundo sem mexer por uns 40 segundos
- ainda mantendo o pedal no fundo, gire a chave para a posição de desligado
- solte o pedal e já pode dar a partida novamente
Não tente dar uma de "esperto" e fazer a regulagem do pedal sem pisar até o limite, achando que com isso irá conseguir uma melhor aceleração. Vai dar erro e provavelmente acenderá o EPC no painel. Se acontecer isso, repita o ajuste da forma correta e provavelmente o aviso do EPC apagará.
Hernani- Não tem CNH...
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/12/2016
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Seg Abr 30, 2018 7:25 pm por Admin
» Clássica versão GTI do novo Polo
Dom Abr 01, 2018 4:08 pm por Admin
» Polo 9n - Futuro 2.5 5cilindros!!!
Sex Set 29, 2017 8:17 pm por GuiLimaa
» Colocar amortecedor capo no polo
Sex Fev 17, 2017 7:19 pm por Y3nk0
» Sensor do nível de água do lavador e aviso do cinto de segurança, Alertas luminosos e sonoros no painel
Qui Jan 19, 2017 8:39 pm por Hernani
» Iluminação Auxiliar Traseiro no Teto
Qui Jan 19, 2017 7:36 pm por Hernani
» Como usar a caixa de fusíveis do carro, Adcionar novos fusíveis e novas linhas de alimentação
Qui Jan 19, 2017 6:39 pm por Hernani
» Limpeza Sistema Arrefecimento, Limpe você mesmo o seu sistema de arrefecimento
Qui Jan 19, 2017 6:07 pm por Hernani
» Ajuste Reprogramação Borboleta e pedal do acelerador
Qui Jan 19, 2017 6:01 pm por Hernani